terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Prostituição: nova lei pune clientes

Já entrou em vigor uma lei que proíbe os cidadãos noruegueses de pagarem por sexo dentro ou fora do país. De acordo com as autoridades da Noruega, quem for apanhado a contratar serviços de prostitutas pagará uma multa e poderá ser condenado a seis meses de prisão.
Em casos de prostituição infantil, a detenção poderá ser estendida para três anos. O governo norueguês decidiu punir clientes, e não as prostitutas, numa tentativa de combater problemas como o turismo sexual e a prostituição infantil.
A nova lei é mais dura do que as medidas já introduzidas por outros países escandinavos, como Suécia e Finlândia. Na Noruega, a polícia será autorizada a escutar telefones para reunir provas contra os infractores.
De acordo com o jornal norueguês Dagsavisen, a nova legislação já provocou o êxodo de muitas prostitutas estrangeiras. "Temos indicações de que cerca de 50% das prostitutas do leste europeu e 40% das nigerianas já saíram do país", disse Olav Laegdene, do Centro da Mulher Nadheim ao diário.

7 comentários:

Anónimo disse...

O tráfico de pessoas deve ser combatido. Apoio, pois, esta lei norueguesa.

Anónimo disse...

Outrora este modo de vida envergonhava a própria e a família.
Agora, os valores são outros

Renata Cavanha disse...

A paz de Jesus..estou repassando um recadinho do Paulinho do blog Tribo Catolica... Roubaram a senha dele de blog, caso receba algum recadinho dele cuidado pode ser vírus...(resolvi entrar nos blogs que sempre comentam no blog dele para deixar este recadinho...msg que ele enviou:
Paulinho(tribo Catolica) disse...

"renata faz um favor pra mim, sou Paulinho do Tribo Catolica, fui alvo de hacker, num sei como foi so uso o pc de casa, mas roubaram a senha do meu blog, divulga aew na galera q na comentem mais la no blog, se aparecer algo de estranho la não foi eu q postei.
em breve etarei fazendo outro blo e adiciono vcs"

a paz de Jesus

Anónimo disse...

Quem não gosta de uma putinha assim tão linda!

Marlene Maravilha disse...

Que vida triste a destas mulheres!
Coitadas!
Sou favorável a lei, felizmente.
beijo e um final de semana feliz

Dennys Silva-Reis disse...

O nosso corpo é templo do Espírito Santo. Precisamos orar para que todos saibem desta verdade.

Anónimo disse...

Leí ridícula e vitimista. A maiora das putas são porque gostam disto. Acho engraçado em país como Brasil, onde putas são exaltadas em filmes (Bruna Surfistinha), putas de luxo com nível universitário possuem sites para divulgar o trabalho (cobrando os que elas chamam de cachê acima de 200 reais) apareçam pessoas defendendo uma coisa detas. Qual é a diferença entre uma protistuta e uma mulher que só sai com um cara se ele tiver o carro X, ganhar tanto por mês e der presentinhos? Falso moralismo babaca e vitimismo feminista. Só homem vai preso, a puta não, e tem quem ache isto lindo.