terça-feira, 13 de outubro de 2009

Cáritas apoia desempregados


A Cáritas assinou um protocolo com a Ticket Restaurante para fazer face ao "preocupante aumento do desemprego" e "agudização da situação social do país". Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização católica para a acção social destaca "o esforço dispendido por cada Cáritas Diocesana para prestarem o apoio socioeconómico às famílias em situação de precariedade devido à actual crise económica e financeira, pois são escassos os recursos económicos para fazer face às solicitações".
A Cáritas Portuguesa manifestou ainda a sua preocupação pelos impactos que a Gripe A possa ter naqueles que "vierem a ser contagiados e não disponham de redes familiares ou de proximidade que os apoiem, como são os sem-abrigo, os passantes e as pessoas idosas que vivem sós".

No sentido de minorar os efeitos mais perigosos desta pandemia nestas faixas da população, foi deixado um apelo às comunidades paroquiais para que "prestem particular atenção a estas pessoas, procurem assegurar, em colaboração com outras instituições, os cuidados básicos de alimentação e de higiene, bem como o acesso à medicação necessária".

A organização católica apela às entidades competentes para que "alarguem o acesso gratuito à vacinação das pessoas, socialmente mais vulneráveis e aos profissionais e voluntários que lhes prestam serviços".

4 comentários:

Caros Amigos disse...

É bom saber que há gente atenta aos mais desfavorecidos.
E também que essa gente provém da Igreja Católica.

Em contra-corrente disse...

Li hoje nos jornais que Saramago mais uma vez se virou fortemente contra a Igreja e o Papa.
Alguma vez esse senhor reflectiu que o seu ódio se virou contra uma instituição que muito tem ajudado a humanidade mais pobre e carente.
Que fez ele e o seu comunismo pela humanidade?!
Gostava que alguém me respondesse, apresentando factos.

Anónimo disse...

Não te preocupes em demasia, em contra-corrente, pois o JS passa e a Igreja permanece, com a sua obra, que é de Deus, e também com as suas sombras, que são nossas.
FF

Anónimo disse...

Olha, em contra corrente, o comunismo deu a morte a cerca de 100 milhões de pessoas e levou a miséria a muitos mais.