sábado, 25 de julho de 2009

Homenagem aos avós

Este Domingo, dia 26 de Julho, celebra-se o Dia dos Avós. Todos os anos assim acontece no dia em que a Igreja comemora Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. O Dia dos Avós tem como objectivo destacar e promover o papel dos avós no seio da família – muitas vezes suporte afectivo e financeiro de pais e filhos.

Celebrar, condignamente, este dia, é uma das formas de prestar homenagem e render o preito de consideração a essas pessoas que são pais duas vezes, como diz o povo e muito bem.

Com que carinhos, com que devoção, com que amor paternal eles acompanham os seus netinhos. Que desvelos e com que cuidados os avós rodeiam os seus descendentes mais novos.

4 comentários:

jammarques disse...

Um texto muito bonito.Comovedor e muito cristão.Sim senhor.
Fica-me a curiosidade de saber que santinhos são os pais de José,putativo padrasto do jesus...ou não se estabeleceu ainda(!!!)a mais que devida genealogia?
FICO GRATO PELO POSSÍVEL ESCLARECIMENTO.

Anónimo disse...

Sim, eles são isso tudo porque se reveem na infância que não saborearam nem a deles nem a dos filhos, carregados que estavam com os problemas todos da casa e do trabalho e outros. Mas agora, mais livres (os que estão...) redobram os carinhos, para os netos e por estes aos filhos. É o que parece ao FF.

Lucia Gomes disse...

Parabéns a todos os avós e também a mim que sou avó.

Ver para crer disse...

Dizes bem FF. Os avós estão quase sempre mais livres do que quando criavam os filhos. E creio que há outra coisa: a sensibilidade afectiva aumenta com a idade.
Os meus Parabéns também para si e sua esposa neste dia dos avós.