quarta-feira, 15 de julho de 2009

Católicos nos Estados unidos


Os católicos norte-americanos são mais de 68 milhões de pessoas e representam 22% do total da população. Os índices foram obtidos com base em informações das várias dioceses. Desses dados, emerge que a comunidade católica norte-americana aumentou cerca de um milhão de fiéis.
Actualmente, as paróquias nos EUA são mais de 18 mil, 91 das quais criadas recentemente. Os sacerdotes diocesanos e os religiosos perfazem um total de 41.489, as religiosas são 60.715; cerca de 17 mil, os diáconos permanentes, e 4.905, os religiosos.
Outro dado importante é o número de baptizados que também aumentou: foram baptizados 42.629 de adultos e 900 mil crianças, só no ano passado.
O estudo revela ainda, que há 189 seminários com cinco mil seminaristas. 800 mil estudantes frequentam 234 institutos, da escola elementar ao ensino médio.
Os hospitais católicos são 562 e atendem mais de 85 milhões de pacientes, e três mil centros de serviço social prestam assistência a 27 milhões de pessoas.

9 comentários:

Anónimo disse...

Depois de tantos escândalos, é bom saber que os católicos continuam em crescimento.
Deus é grande!!!

Olívia Gomes disse...

Enquanto os cães ladram, a caravana passa.
Como dizes: Deus é grande!!!

jammarques disse...

pois,pois deus é grande ...mas os EUA ainda maiores...graças a deus,pois,pois...

jammarques disse...

até o "santo deus dos católicos" é uma máquina de fazer dólares...e o Vaticano,não leva nada???

Olívia Gomes disse...

JamMarques:
A inveja é que te faz falar.
O povo tem sempre razão

Anónimo disse...

Os Estados Unidos é grande em tudo. Até nisto de que falam.
Mas quem nos dera ser de lá...

Joaquim Costa disse...

Viver lá ainda era melhor.
Mas que a religião lá aumenta como cogumelos também é uma verdade.
E ainda bem!

jammarques disse...

Olivia
Não me diga que eu tenho"inveja"de algum católico...se por algum nutro algum sentimento É SÓ PENA,MUITA PENA pela demência precoce que os afecta...dos católicos,entenda, e de todos os desgraçados crentes,CREIA-ME!!!
crença=crendice=bruxaria=PREGUIÇA MENTAL!!!aqui lhe deixo um blog demente(deve ,aliás,estar farta de lá ir rezar,diga-se de passagem,Olívia)
http://apenasoracao.blogspot.com/
É MUITO POPULAR...e cheio de razões...perdão,orações!!!

Anónimo disse...

Mensagem de Nossa Senhora - (19/08/1995) Itajaí/SC
“Querido filho!
Hoje Me apresento como Medianeira de Todas as Graças e Mãe da América.
Filho! DEUS Me manda sobre a terra para salvar a todos, porque o mundo inteiro está em perigo.
Venho ao meio de vós, para trazer a paz aos vossos corações. Por isso filhos ,rezem ,rezem. Se não rezardes não recebereis nada. O tempo é curto.Viram terremotos, grandes calamidades sobre a América.Peco-vos para rezarem o santo rosário, para livrar a América dos castigos que iram de vir.
A América está cheia de pecados que ofendem o Amor de DEUS.
A paz sobre a América está pôr findar-se.Filhos ,suplico-vos, rezai o santo rosário em grupo.
Propague a devoção do santo rosário.
Filho, olhai para os Estados Unidos. O que vedes lá ?
Pois bem, são pecados que ofendem Amor de DEUS.
O Meu inimigo se engrande-se com isso, e grande números de almas vão para o inferno.
Eu vos peco que rezeis pôr todas essas almas.
Eu combaterei na luta final contra satanás, que terminará com o triunfo do Meu Imaculado Coração e a vinda do Reino de DEUS ao mundo.
Eu Me apresento a vós como a Virgem Mãe das América.
Eu venho trazer queridos filhos, a misericórdia perdão e a paz, em nome do Pai Celeste.
Fazei que esta mensagem seja lida aos sacerdotes, e desejo que seja divulgada com urgência.
Não vos envergonheis da minha mensagem ,mas transmiti-a, a todos aqueles com quem vos encontrardes.
Assim, todos iram Me ajudar a salvar a América, que está ameaçada.
*Nossa Senhora, na América haverá guerra ?
- Não fazeis pergunta ,mais se convertam e rezem muito.
Eu Maria Mãe da AMÉRICA ,não os abandono ,mas gostaria que todos compreende-se o Meu apelo urgente. Rezem ,é preciso muita penitencia.
*O Brasil está livre das catástrofes ?
- Rezai muito e fazei penitencia filhos.
Consagram-se ao Meu Imaculado Coração.
Para meus filhos prediletos ,os sacerdotes, desejo a conversão .Uma renovação de vida.
Vós sois o sal da terra e luz do mundo As ondas infernais vos arrastam ,no meio do barulho e não podeis ouvir a voz de DEUS e do Divino Espírito Santo.
O Meu Coração ,palpita de Amor os Meus olhos derramam lágrimas amargas ,o dia se aproxima .Reze ,reze.
(Abençôo-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo +amém. A paz. ”

www.nsrosamistica.com