terça-feira, 7 de julho de 2009

Cuidado com a bruxaria

Como foi noticiado, está a contas com a justiça mais um bruxo português.
'Mestre Dami', como gosta de ser conhecido, é acusado de várias burlas, e bem grandes. A denúncia partiu de Sandra, residente em Valongo, e que conheceu Diamantino, "mestre Dami", através de um amigo, depois de lhe aparecer um sapo morto à porta de casa. Após várias peripécias, Sandra foi levada ao cemitério de Agramonte, no Porto, onde o "mestre" desenterrou uma caixa onde estava uma folha com uma praga e respectivo contra-feitiço. Para a desfazer, Sandra teria de colocar 210 mil euros – que só obteve através de vários empréstimos bancários – dentro de uma caixa. Esta, depois de selada, seria colocada debaixo da cama de cada uma das vítimas da praga durante sete noites, no total de 21 noites.
E o “bruxo” garantia que assim "desfazia" os feitiços contra as vítimas ou familiares.
Quando se reuniu com Diamantino para fechar a caixa, o "mestre" ordenou que fechasse os olhos e rezasse. Terá sido então que trocou a caixa por outra igual. Após a primeira noite, incentivada pelo namorado, Sandra abriu o cofre e no interior, em vez do dinheiro descobriu um coelho morto já em decomposição. O "bruxo" terá alegado que tinham sido os "maus espíritos" a "comer" o dinheiro por Sandra ter quebrado o contra-feitiço.
Diamantino detido com o irmão, suspeito de estar envolvido nas burlas, está detido no Estabelecimento Prisional do Porto, em Custóias. É suspeito de ter burlado várias outras pessoas, num total de 318 mil euros. As autoridades suspeitam ainda da falsificação de vários documentos.

4 comentários:

Em contra-corrente disse...

Na minha zona, as pessoas continuam a ir à bruxa por tudo e por nada. Mesmo algumas que vão à igreja. São hábitos difíceis de retirar. Depois sucedem coisas destas.
Parece que as pessoas gostam de ser enganadas...

Olívia Gomes disse...

Creio que a medicina ainda não encontrou solução para vários problemas humanos. Daí a necessidade que muitos sentem de recorrer a bruxarias e outras supertições.

Anónimo disse...

Estes casos acontecem por ignorãncia das pessoas.
Vejam uma rapariga nova a pedir ao banco uma verdadeira fortuna por causa do medo dum sapo!...
Quase diria que tal pessoa merece ser enganada.

jammarques disse...

Olívia:e qual é a diferença entre ir à bruxa, ir "à senhora de fátima",ir à igreja católica romana da terra,ir a uma reunião das testemunhas de jeová, ir a uma sessão da igreja universal do reino de deus ou a um encontro maná(ou à mesquita ou sinagoga)???
NENHUMA!!!crendice,burrice,ignorância doa que vão, má fé,espírito burlão dos que recebem.
Francamente o menos mau ainda é a bruxa (e o Diamantino)que só sacam...não doutrinam!!!