domingo, 1 de fevereiro de 2009

Vaticano e internet

O Vaticano já tem um canal oficial no YouTube. Veja em http://www.youtube.com/vaticano?hl=pt. Fruto de uma parceria entre o Google, dono do popular site de partilha de vídeos, e a Santa Sé, este projecto surgiu na sequência do desafio lançado pelo Papa aos media do Vaticano, no sentido de se unirem para levarem a palavra do Senhor junto dos cibernautas.
Para além das mensagens do Papa Bento XVI, neste canal serão ainda publicadas notícias produzidas pela rádio e televisão do Vaticano. Desde 1997, o Vaticano tem online o seu site oficial: http://www.vatican.va. Em Dezembro último, este site implementou o motor de pesquisa do Google.
Através de um outro site oficial, o da Cidade do Vaticano, é também possível aceder a seis câmaras que transmitem imagens em tempo real do túmulo do Papa João Paulo II e da Praça de S. Pedro, por exemplo.
Os católicos também já têm uma página oficial no site social do momento, o Facebook. Gerido pelo Serviço de Notícias Católico, a página já foi subscrita por 278 fãs.

5 comentários:

Dennys Silva-Reis disse...

Que o Senhor possa estar em todos os meios de comunicação.

Ver para crer disse...

A Igreja tem de estar onde estão as pessoas.

Ecclesiae Dei disse...

É graça de Deus a Igreja Católica estar aberta às comunicações! Que bençao!

Unknown disse...

Realmente é uma grande bênção para nós que o Vaticano nos abra dessa forma, principalmente a nós que estamos tão longe. A internet nos torna próximos aos irmãos e também à Igreja!

Abraços

Ecclesiae Dei disse...

Esqueci de comentar que gostei do novo blog, e ficou muito bom a listagem dos blogs amigos ao lado!
Abraços fraternos!