sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Só não vê quem não quer...


Hoje trago para aqui dois factos que mostram a realidade espiritual da Europa. O primeiro é fruto duma fé religiosa que está na alma de grande parte dos europeus. O outro é elucidativo da marginalização a que é votada a religião cristã nas mais altas instâncias da Europa, discriminando-a mesmo face a religiões muito minoritárias neste continente.
No dia 27 de Dezembro de 2010, o presidente da Real Federação Espa-nhola de Futebol, Ángel Ma-ria Villar, e o treinador da selecção espanhola, Vicente dei Bosque, deslocaram-se a Santiago de Compostela para ofere-cerem ao Apóstolo São Tiago a taça do Campeonato Mundial de Fute-bol, conquistada pela Espanha.
Quando fazia a oferta, Villar recordou que em Fevereiro de 2010 representantes da Federação de Espanha estiveram em Santiago para celebrar o centenário da organização e pedir "ajuda para superar os desafios no futebol espanhol a partir de então".
Num breve discurso diante duma multidão de gente, Ángel Maria Villar destacou a "devoção" própria e do mundo do futebol pelo padroeiro da Espanha e recordou que no mês de Abril de 2010 jogadores e dirigentes da selecção tinham pedido a São Tiago o sucesso no campeonato do mundo de futebol, realizado na Áfri-ca do Sul. E agradeceu:
"Era muito o que lhe pedíamos, mas confiávamos que atenderia o nosso pedido. E atendeu. Estamos hoje aqui com a Taça nas nossas mãos para brindar pelo nosso sucesso, porque, o Senhor, São Tiago, também nos ajudou a ser campeões do mundo".
Em contraponto, depois de muitos protestos, a Comissão Europeia vai fazer uma errata à agenda escolar que distribuiu por 3,2 milhões de estudantes em toda a Europa. A agenda, que custou a Bruxelas mais de 5 milhões de euros, assinala todas as festas religiosas judaicas e islâmicas, mas não as festas cristãs, como o Natal e Páscoa.
Afinal , os que trazem sempre na boca a palavra democracia mais uma vez deixaram o rabo de fora para que saibamos bem quais são as ideias de quem nos governa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem! Dois exemplos significativos. Há quem não tenha medo de se afirmar crente, de ter Fé, e há a militância ateia ou anticristã, mesmo que essa militância seja à custa, pecuniariamente, dos próprios cristãos.
Marca a tua posição, não te deixes embarcar em tudo o que outros querem, não adormeças na indiferença, não sejas apático, não sejas morno.
FF

Em contra corrente disse...

Não tenhamos medo pouis o cristianismo está para durar. Ele tem a garasntia de Jesus: "As forças do inferno não levarão a melhor sobre ele!"

Anónimo disse...

Estes gajos não levarão a deles a melhor.
Para isso olho vivo!!!