quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Uma vida que renasceu

O serviço aos outros traça a vida de Pedro Santos que se dispôs a ajudar na “Comunidade Vida e Paz”, depois de ele próprio ter sido ajudado por esta instituição. Agora, Pedro Santos coloca a sua vida numa missão de amor onde encontrou uma família e se sente amado.
Levado pelas encruzilhadas da vida, foi toxicodependente e durante 20 anos os seus dias eram marcados pela obsessão do consumo. Pequenos delitos levaram-no a cumprir pena de prisão, altura em que se deparou com a essência fútil da sua vida. “Havia duas opções: continuar até ao final ou sofrer e libertar-me, consegui optar pela segunda!” Foi há sete anos que a escolha tudo ditou
Hoje, Pedro Santos empresta a sua vida na construção do Bem Comum. Na Comunidade Vida e Paz, como monitor de armazém, Pedro ajuda na recolha de bens e na distribuição a quem mais precisa. Foi nesta instituição que descobriu que a vida vale a pena. "Ajudaram-me a descobrir que a parte física e psicológica são importantes mas o equilíbrio e a estabilidade só se consegue num tripé em que está também a área espiritual que todos nós temos.” Agora acredita que Deus tem um plano de amor para todas as pessoas.

6 comentários:

Olivia disse...

É bom saber que há pessoas gratas.

Catia Borges disse...

Também acho. E mais:
É bom saber que há esperança de cura para os que se desviaram para vícios nefastos.

Anónimo disse...

Muito querer, muita força de vontade e a ajuda conveniente na hora certa e aceite.
FF.

Anónimo disse...

E não faz nada demais. Há muita gente a trabalhar para malandros.

Anónimo disse...

E não faz nada demais. Há muita gente a trabalhar para malandros.

Anónimo disse...

Malando serás tu, meu!