A adesão ao voluntariado está a aumentar em Portugal por ser cada vez mais “uma forma de estar na vida”. Quem o diz é Isabel Jonet, presidente da EntreAjuda, instituição que criou a Bolsa do Voluntariado e viu o número de inscritos crescer 47% em 2008.
Lançado em Dezembro de 2006, este portal juntou 5521 voluntários em menos de um ano. E, em Dezembro do ano passado, contava já com 8121 adesões. Quanto a instituições a precisar de ajuda, estavam inscritas 567.
“Portugal é um país onde existem muitas pessoas que querem ser solidárias e voluntárias e que muitas vezes não sabem onde nem como. Por outro lado, muitas instituições precisam de trabalho voluntário, mas não o sabem enquadrar”, explica Isabel Jonet. A maioria dos inscritos são mulheres de Lisboa e Porto, que procuram actividades na área da solidariedade social. São normalmente estudantes ou professores. Segundo a coordenadora da Bolsa do Voluntariado, Sofia Cunha Pereira, as instituições inscritas já têm pelo menos um voluntário requisitado através do site.
João Paulo II (1978-2005): O Papa dos paradoxos morreu há 20 anos
-
João Paulo II. Um longo pontificado.
Veja aqui uma análise deste pontificado.
Concordando ou discordando, há muita objetividade nesta análise.
Há 1 dia
3 comentários:
Ainda bem!
Que ótimo... pelo voluntariado vemos que o povo tem bom coração!
Há muita gente boa no mundo. Felizmente!
Enviar um comentário