quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tempo de páscoa


Neste tempo pascal, vale a pena pensar em tantos cristãos que hoje vivem oprimidos, sem liberdade de exprimirem a sua fé. A exemplo de Jesus Cristo são perseguidos e mortos, vítimas da intolerância política ou religiosa.
Sempre admirei estes irmãos que mesmo assim não abandonam a sua fé, antes a proclamam com verdadeiro heroísmo. É a fé na ressurreição que lhes dá esta coragem de enfrentar a discriminação e até a morte. À maneira dos primeiros cristãos, quase podíamos dizer que para eles o sofrimento e a morte pouco contam, pois sabem que os espera uma Vida melhor.
Conta-se que, na Rússia, nos tempos da revolução comunista, após uma sessão de propaganda do ateísmo, onde muito se tinha falado contra a religião, o dirigente marxista perguntou se alguém tinha alguma coisa a dizer. E, depois de alguns breves momentos de silêncio, levantou-se um homem. Dirigindo-se à tribuna, exclamou corajosamente: «Cristo ressuscitou! Aleluia! Aleluia!»
E num coro imenso, a assembleia respondeu:
«Ressuscitou verdadeiramente, aleluia, aleluia!»
Este grito de fé tinha posto por terra todo o trabalho daqueles que ali tinham vindo implantar os ideais ateus.
Num mundo cheio de problemas de toda a ordem, não podemos desanimar. Cristo está vivo. Ele está no meio de nós. A vitória que vence as dificuldades que encontramos na nossa vida ou à nossa volta é a fé. A fé centrada na vitória de Jesus Cristo sobre a própria morte.
A celebração da Páscoa de Cristo tem de nos ajudar a superar os nossos medos. "Ò morte, onde está a tua vitória?" – exclama S. Paulo. E continua: "Se Deus está por nós, quem poderá estar contra nós? Quem nos poderá separar do amor de Cristo? Nada. Nem o sofrimento, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, os perigos, a morte. Nem as forças deste ou do outro mundo. Nada nem ninguém."

3 comentários:

Joaquim Costa disse...

Vale a pena pensar nisto que dizes.
É a pura verdade.

Em contra-corrente disse...

O que nos vale é acreditarmos que Cristo está vivo. Ele é o nosso Deus e Salvador. Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Marco Antonio Alencar de Mesquita disse...

PARA COMEMORAR O MÊS DE MAIO - MÊS DAS MÃES

Maio Mês das mulheres, mês de Maria!!!

Escreva algum verso, poesia, história (com no máximo 20 linhas) homenageando uma mulher (ou as mulheres) e concorra ao livro "Mulheres de Aço e de Flores" do Pe. Fábio de Mello!

http://blog-do-catolico.blogspot.com/