quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Católicos coreanos


Os números do anuário da Igreja Católica coreana, publicados pela Conferência Episcopal daquele país, revelam que, até ao dia 31 de Dezembro de 2008, os católicos ultrapassaram os cinco milhões, ou seja 9,9 por cento da população. Em 2008 realizaram-se 130 mil novos baptismos.

A maioria dos novos católicos masculinos estão na faixa dos vinte anos (18.9por cento), seguida pela faixa dos 40 anos. No caso das mulheres, a maioria das que receberam o baptismo estão na faixa dos 40 e 50 anos.

Há cerca de três anos, a percentagem de católicos não chegava a oito por cento. O aumento é fruto do empenhamento dos fiéis, que se comprometem na missão de trazer mais pessoas à Igreja. Os fiéis coreanos são extremamente generosos e muitos deles estão envolvidos incansavelmente nas várias actividades da paróquia, incluindo a missão paroquial.

Esta é mais uma prova de que a Ásia está aberta ao cristianismo, desde que haja liberdade política e religiosa.

7 comentários:

Cátia Antunes disse...

Gosto de ler os seus apontamentos. São positivos e ajudam-nos a ver que o mundo continua aberto a Cristo. Sobretudo os povos que foram privados d'Ele.

Daqui a 50 anos, a Ásia e a África estarão a evangelizar a Europa.

João Joaquim Costa disse...

São notícias assim que nos confirmam a verdade dita por Jesus Cristo: "Estarei sempre convosco até ao fim dos tempos".
Por mais que alguns queiram dizer o contrário, Cristo continua a atrair as pessopas de todos os continentes e raças.

Unknown disse...

Que lindo!
Me lembra das histórias que lemos do início do cristianismo, onde os apóstolos e cristãos eram tão perseguidos, mas firmes plantaram no mundo a fé que hoje seguimos... talvez nos países com mais dificuldades, a fé torne-se mais forte, diferente de nós, que temos toda a liberdade, e a fé torna-se morna...
abraço!

Zulmira Mendes disse...

Aleluia! Aleluia!
Deus está vivo!!!

O chifrudo disse...

Católicos agora também a multiplicar-se na Ásia?!
Aonde iremos parar?!!!

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que és chifrudo. Bom proveito.

Pedro Silva disse...

Tudo bem?!!!
Cá estou aqui.