quarta-feira, 17 de junho de 2009

O drama da prostituição


Quem passa pelas estradas mais frequentadas dá-se conta das muitas raparigas que aliciam os automobilistas para a prostituição. E muitas destas raparigas parecem ser menores.
A Unicef (Organização das Nações Unidas para a Infância) veio exigir há dias que a prostituição infantil seja castigada e perseguida internacionalmente, ao apresentar em Berlim o último relatório intitulado "Detenha a exploração sexual".
A organização, responsável por proteger os direitos da infância, dá um passo importante na luta contra a pornografia e a prostituição infantil, assim como contra o tráfico de menores.
Segundo estimativas da ONU, no ano passado um total de 150 milhões de meninas e 73 milhões de meninos foram abusados sexualmente no mundo todo.
Também se realizou há dias no Vaticano um encontro internacional de gran­de alcance social, que os jornais e televisões quase ignoraram. Ninguém duvida que o tráfico de mulheres pa­ra a prostituição é um ultraje à digni­dade humana. A Santa Sé, ao orga­nizar este encontro internacional, assume a defesa da mulher e da sua imagem.
A Organização Internacional das Migrações tem sucessivamente aler­tado que cerca de meio milhão de mulheres, oriundas da Europa de Leste, são escravizadas e obrigadas a prostituírem-se nos países da Europa Ocidental. NaTailândia, cerca de 200 mil estão nesta situação, sendo 35 mil menores de 18 anos. São centenas de milhares as mulhe­res brasileiras, e de outros países da América Latina, que são trazidas para a Europa com promessas de empre­go e acabam nas redes da prostitui­ção organizada. É dramático o nú­mero de mulheres que em todo o mundo são arrastadas para estas no­vas formas de escravidão: o tráfico de mulheres e a indústria do turismo sexual. Como afirma o Carde­al Stephen Fumio Hamao, Presiden­te do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes, "tudo isso constitui um ultraje à dig­nidade da mulher e provoca graves violações dos mais elementares di­reitos humanos".
A Igreja sempre esteve contra a prostituição e tudo o que a fomenta. Por isso chama a atenção de quem de direito para combater as causas que lhe dão origem.

6 comentários:

Anónimo disse...

Putas! Portugal é uma putaria.

Anónimo disse...

Este assunto devia ser tratado com muita delicadeza, meu caro. E com muita humildade (e determinação) por todos. Recordo que também Jesus se confrontou com a situação,não lhe virou as costas, mas indicou o caminho. Ele tinha -tem- um coração Grande. Não apontou o dedo à vítima, mas estendeu-lhe a mão.
FF

Catia Santos disse...

Dizes bem, FF. Temos de lidar com delicadeza com este problema.
A prostituição tem muitas causas, a maior de todas a falta de amor.

Anónimo disse...

P. S. - esclarecendo uma possível dúvida, direi que o "meu caro" escrito pelo FF (2º comentário) é dirigigo ao Anónimo do 1º comentário.
FF

Ver para crer disse...

Entendi assim, FF. Até por que o anónimo usou uma linguagem que não é a minha.
Um abraço, amigo!

Anónimo disse...

power crossroad topics journalists propionate alcon ionising probability acuity appointments numeric
semelokertes marchimundui