terça-feira, 9 de junho de 2009

Quem acode aos problemas da SIDA?


A União Europeia (UE) convidou o governo da Zâmbia a colaborar com a Igreja Católica para o desenvolvimento do país, informa a agência Fides.
A UE lançou um apelo ao governo para colaborar com a Igreja na divulgação de informações sobre a saúde sexual e reprodutiva, sector no qual – segundo um chefe da delegação que visita o país africano – tem uma função muito importante a desempenhar.
Após ver os projectos sobre saúde reprodutiva sustentados pela Igreja, pediu também que esta intervenha na educação da população em saúde reprodutiva e sexual.
Este apelo foi lançado num momento em que a Igreja na África é responsável pela distribuição da maior parte dos medicamentos e dos tratamentos anti-retrovirais.
Em alguns países, a Igreja oferece até metade de todos os serviços para o tratamento da SIDA.
A delegação da União Europeia viajou para a Zâmbia para conhecer alguns projectos da Igreja sobre a saúde reprodutiva, especialmente na província do sul.

4 comentários:

Anónimo disse...

Surpreendente este notícia...
Então como é!? Afinal que crédito nos devem merecer os comentários de alguns "midia" que se atiram à Igreja a propósito (e a despropósito) da sida? A UE reconhece, então, o trabalho da Igreja na Ádrica neste campo!...
(A verdade vem sempre ao de cima,...
FF

Ver para crer disse...

É verdade, Francisco.
A verdade vem sempre ao de cima. Enquanto alguns só sabem criticar, a Igreja vai acudindo às desgraças que assolam os povos.

Em contra-corrente disse...

Engraçado! Agora vão recomendar a obra da Igreja. E o que fizeram ou disseram quando a Igreja foi altamente atacada nesse ponto pelos órgãos de comunicação e até por alguns parlamentos europeus?
A verdade é como o azeite, sim!

Olívia disse...

A sida ainda vai ser curável. Até lá todos temos que fazwer alguma coisa para que ela não estrague a vida às pessoas.