sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mistério do amor de Deus

Acabo de celebrar a Paixão e Morte de Jesus. No final da celebração alguém veio-me me dizer:
«Comovi-me muito com esta celebração. Mas como é que Deus Pai deixou assim matar o Seu Filho sem fazer nada?!»
Já ouvi isto este ano algumas vezes, embora aplicado às pessoas vítimas da maldade dos homens.
«É o mistério da liberdade dada ao homem» - disse-lhe.
«Que seria o homem sem liberdade? E é também o mistério do amor de Deus que nos quer salvar a todo o custo! É que Jesus diz que Ele e o Pai são um só» - acrescentei.
E esta conversa fez-me pensar mais uma vez: Deus morreu por cada um de nós. Como Lhe devemos estar gratos!

15 comentários:

Caros Amigos disse...

É mesmo um grande mistério o Amor de Deus.
Páscoa feliz para todos os teus.

Em contra-corrente disse...

Boa Páscoa também para ti e obrigado pelo teu comentário no meu blog.

Canela disse...

Como?!

Só a grande Paixão por cada um de nós......

É aqui que se diz: "Ogrande mistério e loucura da Cruz!"

Uma Santa Páscoa.

Fá menor disse...

Realmente uma entrega impressionante, que só um Deus todo Amor era capaz!

Votos de uma Boa Páscoa cheia da Luz do Ressuscitado!

Anónimo disse...

Deus morreu?!!!
Nunca ouvi tal... Agora confunde-se tudo.

Ver para crer disse...

Jesus afirmou ser Deus em várias ocasiões. Em João 5:17, ele disse: "Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também". Os judeus entenderam devidamente a afirmação de Jesus como uma indicação de que ele era igual a Deus (João 5:18). Em João 10:30, Jesus declarou: "Eu e o Pai somos um". Jesus fez a ousada declaração em João 14 de que vê-lo significava ver o Pai: "Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. Replicou-lhe Filipe: Senhor mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (João 14:7-9).

Joaquim Costa disse...

Boa Páscoa para todos vocês. E muitas amêndoas.

Sandra Gomes disse...

é uma verdade indesmentível: Deus ama-nos até ao extremo. E nós? Amamo-lo?!
Boa Páscoa para todos os leitores deste blog e seu responsável.

Lara Silva disse...

Estamos a chegar à grande festa.
Boa Páscoa para ti.

Odete disse...

Sata Páscoa para si.

Anónimo disse...

Jesus morreu, de facto, e sendo Ele Homem e Deus(como posso eu compreender isto!...) Deus morreu em Jesus Cristo. As passagens do Ev de S. João que cita, e outras, vada vez me surpreendem mais, pela sua intensidade e pela grandeza incomensurável e incompreensível, pois revelam o louco Amor de Deus pelos homens! Mas ressuscitou, e voltou à Glória que já tinha junto de Deus, antes da criação do mundo (também S. João). Ele Vive!
FF.

Marlene Maravilha disse...

Nossa percepcao é pequena perto do tamanho do nosso Deus!! Que o sentimento da Pascoa continue por todos os dias da nossa vida, e nao somente nesta data.
Estás convidada para louvar a Deus comigo no meu blog, hoje, e tomar um café com bolo virtual!!
beijos

Unknown disse...

É... e Ele foi até as ultimas consequências nesse tão grande amor! Realmente, precisamos a cada dia lembrar desse divino sofrimento por cada um de nós.
Sua bênçao!
Dani

Anónimo disse...

Ámen! Assim é.

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...