quinta-feira, 23 de abril de 2009

Aniversário de Casamento!



Há 5 anos atrás, nesse dia começava um momento novo em minha vida, em todos os sentidos. Me sentia “gente grande”, por estar assumindo um compromisso tão adulto, mas ao mesmo tempo, estava nos braços do Pai, por saber que Ele estava cuidando de tudo, e me sentia a mais feliz das criaturas, por estar assumindo um compromisso por toda a vida, com alguém que eu amo tanto, em frente a 450 testemunhas!
.

Foram 5 anos e meio de namoro, e 5 de casados, hoje somos mesmo parte um do outro, como Deus disse “sereis uma só carne”.
.

Estava ouvindo uma música da Eliana Ribeiro, que diz “agora somos um do outro, nosso amor foi crescendo aos poucos, provado na dor, como ouro provado no fogo, pra poder se tornar com o tempo, um belo tesouro tão raro no mundo. Sacramento selado por Deus – você e eu!”
.

Realmente são muitas provas, mas estas só aumentaram nosso amor, nossa certeza de que estamos no caminho certo, de que nos escolhemos e fomos escolhidos por Deus para ser uma família feliz, por toda a nossa vida.
.
Vivemos na contra mão do mundo. O mundo me diz pra pensar em mim – o matrimônio me faz pensar no outro. O mundo me diz para ser auto-suficiente – o matrimônio me diz que sou uma só carne. O mundo me diz para me vingar – o matrimônio me faz perdoar. O mundo me fala de tentativa – o matrimônio me fala de toda vida. O mundo me fala de egoísmo – o matrimônio me fala de amor!
.

E nessa contra-corrente, vemos nas dificuldades, as escadas para subirmos juntos ao céu, buscando a oração e a santidade, o perdão, o amor!
.

Somos um casal feliz, que luta junto pelo crescimento profissional, financeiro e principalmente espiritual um do outro. É o que escolhemos para nossa vida, e lembrando de outra música da Eliana, canto “quero renovar o meu sim, que Tua vontade se faça em mim. Renova, Senhor minha vocação!
.

Quando esperava um namorado, pedia a Deus que me desse alguém que me ajudasse a “arrombar as portas do céu”. Ouvi essa expressão num encontro e ela se tornou parte de minhas orações. Hoje, louvo a Deus pois Ele foi fiel. Meu marido me leva a cada dia pra mais perto de Deus, com sua fé, com seu amor, com sua disponibilidade a Servir a Deus! Assim, seguimos nessa caminhada, rumo ao céu. Nas dificuldades, nas dores, nos acertos, nas alegrias, nos sonhos realizados e naqueles que ainda lutamos para realizar.
.

Hoje, quero renovar o meu “Sim”, com todo o meu amor, com a música que cantamos em nosso casamento: "Para onde tu fores, irei... onde tu repousares, repousarei. O Teu Deus será o meu Deus, teu caminho meu será. Neste dia de alegria, eu te dou meu coração... e repouso os meus sonhos em tuas mãos!”

Visto em Vida na fé


5 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo, fico lisongeada em ver meu texto partilhado num blog como o seu! Que Deus o abençõe!

Ver para crer disse...

É preciso dar ao mundo de hoje, sobretudo aos jovens, testemunho de que o casamento é uma bênção de Deus e a maioria dos lares aí encontra o amor e a alegria de viver.
Sabemos como os jovens têm medo de se comprometer e, por isso, vivem a dificuldade de dar o seu sim para sempre no casamento católico.

Sandra Santos disse...

Lindo testemunho o da Dani!
Parabéns

Anónimo disse...

Parabéns e que continue a ser exemplo para nós.

Ecclesiae Dei disse...

Tanto gostei desse testemunho que partilhei também em meu blog.

Mostremos mesmo a todos que, quando estamos em Deus, e buscamos viver nossa verdadeira vocação, não tem erro: Deus nos criou para ser felizes! Busquemos a felicidade na verdadeira fonte, e não no mundo, como muitos buscam por aí.
Abraços!
João