
O jornal La Repubblica publica uma entrevista com essa freira, Anna Nobili, ex-dançarina que reconhece que "estava levando uma vida com álcool e sexo, sem amor verdadeiro" até que aos 25 anos visitou a cidade natal de São Francisco, Assis, onde sentiu o chamamento de Deus.
"Tinha 25 anos e dançava desde os 18. Depois em Assis, diante da Igreja de Santa Clara, surpreendida pelo céu, pelas cores, pela paz, comecei a dançar entre o assombro das pessoas", explicou.
"Quando retornava de trem a Milão sentiu que Deus estava dentro de mim. Tinha renascido, estava transfigurada", disse a Irmã Anna, vestida com seu hábito das Freiras Operárias da Santa Casa de Jerusalém, após ter feito votos perpétuos em setembro do ano passado na catedral de Palestrina, nos arredores de Roma.
A Irmã Anna reconhece que é uma afortunada já que, longe de recriminar sua antiga actividade, o bispo de Palestrina, Domenico Sigalini, a encarregou de ensinar dança sacra contemporânea no centro pastoral juvenil da diocese.
4 comentários:
E parece ainda ser linda!
Será actual a foto?
Que lindo! Como Deus é simples para converter um coração!
Acho interessante a história desta freira e também o facto da Igreja não lhe cortar a vocação artística.
É bom saber que ela agora pôe a sua arte para levar as pessoas até Deus.
Deus nos mostra o seu imenso amor, em varias formas de expressoes, e uma das mais lindas, e vermos esta freira bailarina, alias, muito bonita, nos fazendo ver, pela sua expressao corporal o quanto que ela esta em paz com Deus e consigo mesma! Nao tenho absoluta nenhuma duvida que ela ama a Deus!!! E uma maravilha ver que a Igreja Catolica esta aberta a todas as expressoes possiveis em que possamos manifestar o quanto amamos a Deus e Jesus Cristo!
Enviar um comentário