sexta-feira, 15 de julho de 2011

O amor duma menina indiana


É um caso de amor extremo e, por isso, merece realce. Embora ninguém goste que seus filhos o imitem, ele choca-nos no sentido positivo. Não é tirado dum romance ou duma novela. Ele aconteceu mesmo e comoveu todos os que dele tiveram conhecimento.
A menina Mumpy Sarkar, de 12 anos, fazia parte de uma família muito pobre de Jhorpara, na região de Bengala - Índia. Mridul, seu pai, precisava de um transplante de córneas, pois estava ficando cego. Ao mesmo tempo, a família sofria com a doença de Monojit, irmão de Mumpy, que precisava de um transplante de rins para não morrer. Como a família não tinha condições de pagar pelas cirurgias e achar doadores compatíveis é sempre um desafio, o desespero tomou conta de todos.
Mumpy acreditou que tinha a solução para todos os problemas. Ela iria matar-se e seus órgãos seriam doados para seus entes queridos. Porém, o bilhete suicida em que explicou seus motivos e o desejo de ajudar o pai e o irmão só foi encontrado após ela ser cremada, como é costume na Índia. Somente então Monica, irmã mais velha de Mumpy, contou que sabia do plano da irmã mais nova e disse que ela tentou inclusive convencê-la a fazer o mesmo, caso algo desse errado. Mas Mónica não aceitou.
Mumpy bebeu uma grande quantidade de pesticida sozinha e morreu mesmo depois de ter sido levada a um hospital da região. ”Demorámos muito para entender os sentimentos de uma criança muito sensível”, lamenta Mridul. Sua esposa, Rita, teve de ser internada, após entrar em estado de choque com a notícia.
Ao saber do ocorrido, políticos locais se comprometeram a ajudar a família oferecendo auxílio médico. E assim a morte da menina não foi em vão.
Deixo aqui este caso, não para que alguém copie este exemplo – o suicídio é sempre de condenar! – mas para que meditemos no exemplo de amor extremo que esta criança nos deixou.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta menina DEU a sua vida pelos seus, porque os amava, embora a forma de se dar fosse errada. Creio que a Misericórdia de Deus a receberá pelo amor que manifestou.
FF.