sexta-feira, 24 de junho de 2011

Se acreditar chegasse?!...


Um novo estudo da Gallup sobre a crença em Deus chegou à conclusão que 92 por cento dos americanos dizem que acreditam em Deus.
Este estudo é dos finais do passado mês de Maio e revela que a percentagem dos crentes em Deus pouco diminuiu desde 1944. Mesmo os jovens, os liberais e as pessoas com grandes habilitações literárias dizem, em grande número, acreditar em Deus.
Se formos analisar o que se passa no resto do mundo, chegaremos à conclusão que grande parte dos países tem uma grande maioria de gente a acreditar em Deus. Não é pois a fé em Deus que está em causa. O que é mesmo importante é que a fé seja acompanhada de obras de amor a Deus e ao próximo.
Uma fé intelectual não vale nada. “Fé sem obras é morta” – diz-nos S. Tiago e vem na Bíblia.
Isto faz-me lembrar uma conversa que ouvi há dias a um miúdo. “Eu rezo quando tenho testes” – dizia-me.
“E então não achas que isso é muito pouco?!” – perguntei-lhe.
E imediatamente outro me respondeu: “É como a gente viver com os nossos pais e só falar com eles quando precisamos que nos dêem alguma coisa.” E eu agora acrescento que acreditar na existência de Deus é como acreditar que os nossos pais existem e até estão a nosso lado. Mas se isso não nos move a amá-los e a fazer a sua vontade, de nada aproveita.

Sem comentários: