sexta-feira, 18 de junho de 2010

Deus continua a chamar


Kirstin Holum era uma das grandes promessas da patinagem de velocidade, tendo ficado em sétimo lugar nos Jogos Olímpicos de Nagano, no Japão, com apenas 17 anos. Agora, nos Jogos de Vancouver, deveria ser uma das estrelas mundiais na especialidade, mas pelo caminho descobriu que Deus tinha outros planos para ela e seguiu a sua vocação para a vida religiosa.
Foi numa peregrinação ao Santuário de Fátima que esta decidiu consagrar a sua vida a Deus. Logo depois de completar seus estudos em arte, incluindo uma tese sobre as Olimpíadas no Instituto de Arte de Chicago, Holum se uniu às Irmãs Franciscanas da Renovação, que se dedicam a "trabalhar com os pobres, os indigentes e pela evangelização".
Em entrevista ao Yahoo Sports, Kirstin Holum, hoje conhecida como a Irmã Catherine, diz que apesar da patinagem ser “uma imensa parte da minha vida”, descobriu “este apelo incrivelmente forte que me dizia que era tempo de seguir um caminho diferente na minha vida”. Eu ainda adorava o desporto
"Quando dou o meu testemunho, é divertido ver a reacção dos jovens logo depois de lhes dizer que estive numa Olimpíada", brinca e acrescenta que "seus olhos se abrem muito e ficam mais atentos. É muito bom compartilhar com eles".
"Sei que não é exactamente o que alguém esperaria, mas acredito que é bom que as pessoas saibam que os membros de uma ordem religiosa podem chegar de qualquer contexto ou forma de vida. Afinal, tudo é questão de compromisso com a mensagem" do Evangelho, acrescenta a irmã Catherine.
O mundo da patinagem também não esqueceu a grande atleta que foi a agora irmã Catherine. Shani Davis e Tucker Fredricks, que competem pelos Estados Unidos em Vancouver 2010, e que cresceram treinando na sua época de juvenis com Holum, recordam-na com apreço. “Que tenha a melhor sorte”.
"Não é fácil pensar que as coisas poderiam ter sido diferentes para mim e que agora poderia estar a participar de outras Olimpíadas, mas definitivamente não era o caminho que o Senhor tinha destinado para mim e por isso não me arrependo do caminho que tomei", conclui.

4 comentários:

Joaquim Costa disse...

A igreja continua a atrair muita gente pois a sua obra de bem-fazer não pode ser desmentida.
Ela é a maior benfeitora da humanidade!
Pese embora a muito boa gente que só vê nela o negativo...

Marta Fontes disse...

Esta Irmã deve ser apelo a que não esqueçamos que Deus nos chama a fazer alguma coisa pelos outros.

Anónimo disse...

...Quem é este DEUS, que me surpreende a todo o momento!.
Ler e estasiar-se com o salmo 8.
FF

Caros Amigos disse...

Todos morremos! E o que levamos são as nossas obras. Boas ou más...