quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A fé faz maravilhas destas


Fernanda Serrano é uma actriz muito apreciada pelos portugueses. Por um lado a sua beleza física, por outro a sua arte de interpretar os papéis que lhe têm dado.
Porém aqui e agora, deixo de lado tudo isso e apenas vou chamar a atenção dos meus leitores para o que ultimamente os meios de comunicação noticiaram sobre ela. Nos princípios de 2008 foi-lhe detectado um cancro da mama e teve que se sujeitar a tratamentos bastante difíceis.
Mas não perdeu a esperança. Os filhos Santiago, de quatro anos, e Laura, de dois precisavam dela e era preciso lutar pela vida. Não era baptizada mas muitos amigos e alguns familiares falaram-lhe da Fé em Cristo e em Nossa senhora. E não se limitaram a falar-lhe mas oraram pela sua cura.
A actriz, de 35 anos, apegou-se a Deus e começou a preparar-se para receber o baptismo, o que aconteceu há pouco tempo. E venceu a doença. Hoje reconhece que a fé foi decisiva ao longo do processo que passou e agradece a Deus a vitória sobre o tumor.
Outro caso quero também realçar:
Pouco depois de acabar os tratamentos soube que estava grávida. Apesar de todas as indicações em contrário, a actriz foi firme no seu desejo de levar a gravidez por diante, vencendo no final o cancro e tendo dado à luz, no passado dia 8 de Junho, Maria Luísa, que acabou por ser baptizada no mesmo dia que a mãe.
Não sei se a Fernanda Serrano deu a sua voz no referendo em favor do aborto livre até às dez semanas. Mas fica aqui o seu testemunho de que lutou para que a filha concebida pudesse vir à luz do dia. E tinha todas as razões para querer o contrário: a filha podia ter sido afectada pelos tratamentos e nascer com sequelas; afinal até nem era assim tão importante deixá-la nascer, pois já tinha dois filhos.
Agora até se diz que quer adoptar mais um filho! A Fé faz maravilhas destas!

6 comentários:

Contra a corrente disse...

Mais um caso que nos vem lembrar o valor da Fé!
Força, Fernanda!

Olívia Gomes disse...

Fé e grande!
Muitas pessoas são assim: só se lembram de Deus quando precisam dele.
Mas vale a pena, mesmo assim.

Cátia Alves disse...

Que belo exemplo de fé!
Fernanda, és filha de Deus, não te esqueças nunca. Mesmo que a saúde volte e tudo que corra bem, não O abandones.

Anónimo disse...

Olívia: o que acontece é que precisamos SEMPRE dEle. Só que, alguns de nós só despertamos para o Alto em momentos difíceis, mas esses momentos podem tornar-se o Tempo - Kairos - de Deus e da Sua graça, para aqueles que Lhe abrem o coração.
FF

joaquim disse...

Para lhe desejar Padre amigo, um Santo Natal e um Ano Novo cheio das bençãos de Deus e para a toda asua familia e paróquia/s.

Abraço amigo em Cristo e Maria

Anónimo disse...

Muita saúde, Fernanda.
E bom natal para ti e para os teus!
Um admirador
Julio Silva