quarta-feira, 27 de maio de 2009

Voluntariado a crescer

A adesão ao voluntariado está a aumentar em Portugal por ser cada vez mais “uma forma de estar na vida”. Quem o diz é Isabel Jonet, presidente da EntreAjuda, instituição que criou a Bolsa do Voluntariado e viu o número de inscritos crescer 47% em 2008.
Lançado em Dezembro de 2006, este portal juntou 5521 voluntários em menos de um ano. E, em Dezembro do ano passado, contava já com 8121 adesões. Quanto a instituições a precisar de ajuda, estavam inscritas 567.
“Portugal é um país onde existem muitas pessoas que querem ser solidárias e voluntárias e que muitas vezes não sabem onde nem como. Por outro lado, muitas instituições precisam de trabalho voluntário, mas não o sabem enquadrar”, explica Isabel Jonet. A maioria dos inscritos são mulheres de Lisboa e Porto, que procuram actividades na área da solidariedade social. São normalmente estudantes ou professores. Segundo a coordenadora da Bolsa do Voluntariado, Sofia Cunha Pereira, as instituições inscritas já têm pelo menos um voluntário requisitado através do site.

3 comentários:

Sónia Gomes disse...

Ainda bem!

Unknown disse...

Que ótimo... pelo voluntariado vemos que o povo tem bom coração!

Joaquim Costa disse...

Há muita gente boa no mundo. Felizmente!