sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um modo diferente de celebrar os anos


Isabel II, rainha de Inglaterra, nasceu a 21 de abril de 1926, mas o seu aniversário será celebrado oficialmente em junho, quando o clima é mais ameno. Este ano a celebração será a 16 de junho com o tradicional desfile militar. A Rainha celebra também este ano o Jubileu de Diamante de 60 anos como monarca e, segundo li, para comemorar a data vai colaborar na distribuição de Bíblias através de escolas e igrejas, ajudando o ministério "Bíblica".Aquele ministério "Bíblica" consciencializou igrejas e escolas da oportunidade de distribuir Bíblias em honra da Rainha, mas a ideia tomou grandes proporções. "O objectivo inicial era de 250.000 unidades, o que todos pensavam que era uma meta muito elevada para o Reino Unido, mas as denominações e igrejas estão muito animadas com isso. O número agora é de 450.000 unidades".

Doug Lockhart, director daquele serviço, diz que o resultado está a ser muito positivo num momento em que a frequência à igreja anglicana está em baixa no Reino Unido. Mas os jovens, segundo Doug, têm mostrado interesse no Evangelho.

"As Bíblias estão a ser entregues pessoalmente pelas igrejas e escolas. Portanto, não é apenas colocar uma Bíblia na mão de alguém, é uma experiência de pessoa a pessoa em que alguém está realmente a entregar uma Bíblia a outrém. E a esperança é que a interacção se traduza numa vida transformada".

As Bíblias serão entregues no final de maio e início de junho, e a expectativa é de distribuir até 450.000 cópias do Novo Testamento.

Achei interessante esta iniciativa num país como a Inglaterra e de mais a mais com a colaboração da figura mais emblemática daquele país.

Sem comentários: