sexta-feira, 18 de março de 2011

Exemplo para todos nós


Os mais novos sabem bem de quem se trata. Muitos, sobretudo raparigas, são seus fãs. Falo do cantor do Canadá, Justin Bieber, de 16 anos, uma das grandes sensações recentes da música internacional.
O que muitos não sabem é que ele é muito religioso e não se importa de o dar a conhecer. A “Paramount Filmes” lançou há dias um documentário intitulado “Justin Bieber: Never Say Never”. No filme, Bieber é apresentado a rezar e a dar graças antes dos shows e das refeições, além de outras expressões de sua fé cristã. Há ainda um depoimento de sua mãe Pattie Mallette, no qual ela fala como a fé a ajudou a estabilizar a sua vida como mãe solteira.
O documentário vem acompanhado de um “guia de recursos espirituais” para aqueles que estão interessados. O guia inclui versículos bíblicos relacionados com o filme que podem ser usados em pequenos grupos. “O filme é uma oportunidade para ensinar as nossas crianças sobre o poder da esperança, da oração, da fé e da família”, diz o guia.
Numa entrevista, em Novembro, à Associated Press, o cantor contou como a fé cristã o manteve com os pés no chão vivendo em Hollywood. “Sou cristão, acredito em Deus, eu creio que Jesus morreu numa cruz por meus pecados. Eu acredito que tenho um relacionamento e eu sou capaz de falar com ele e, realmente, Ele é a razão por que estou aqui, então eu definitivamente tenho que me lembrar sempre disso”, afirmou.
Um dos pontos que chama a atenção é o depoimento da mãe do cantor que revela como conheceu Cristo. Pattie Mallette foi abusada sexualmente quando criança e cresceu num lar desfeito. Na sua adolescência, começou a abusar do álcool e drogas e, pouco depois, fugiu de casa. Ela também tentou o suicídio e estava internada num hospital psiquiátrico quando um homem veio falar-lhe do amor de Deus e a ajudou a recebê-Lo em seu coração.
“Eu nunca fui casada. Eu vim para o Senhor, quando eu tinha 17 anos, mas logo após aceitar a Cristo, eu voltei a seguir as minhas próprias decisões e fiquei grávida“, revelou. “Percebendo o que eu tinha feito, voltei para Deus de todo coração, implorando-lhe que me perdoasse. É realmente um incrível testemunho da misericórdia de Deus e da graça. E o amor genuíno de pessoas na igreja que me incentivaram“.
A mãe de Justin educou-o na fé e agora é ele que dá testemunho da sua crença religiosa sem qualquer respeito humano. Ele diz abertamente que é contra o aborto e as relações sexuais sem amor.

2 comentários:

Contra a corrente disse...

No dia do pai, vale a pena meditar no exemplo que esta mãe dá a pais e mães. A sua fé foi transmitida ao filho que a toma a sério... Deus queira que não se deixe levar pelas tentações do mundo.

Anónimo disse...

Comovente, este depoimento. De facto, creio que Deus actua no mundo e está disponível para quem O procura e O aceita.
FF.